sábado, 5 de julho de 2008

II - Secção

Caros amigos escuteiros!

A II secção do agrupamento das Marinhas em conjunto com o Agrupamento de Esposende juntou-se no dia 24 e 25 de Maio nas Marinhas e acantonou na nossa sede, a sede das Marinhas.
O tempo não esteve muito do nosso lado mas arranjamos solução.
Ás 830h estávamos na sede das Marinhas e ás 9:00h iniciamos a actividade.
Procuramos os sinais de pista que nos levou a procurar uma carta. Já devem saber que era para achar o 2º ponto que era em S. João onde metemos à prova as nossas vozes, cantamos os gritos de patrulha e procuramos o ponto seguinte através de carta Militar e Escalimetro.
Fomos para S. Bento e que para muitos aí acabou, começou a chover.
Então fomos para a Quinta do Paiva onde almoçamos. Pela tardinha o céu começou a abrir e fizemos muitas actividades como elaboração de cartazes, saltamos à corda e divertimos-nos a fazer uma passagem em paralelas que nos montaram....
Como almoçamos e lanchamos lá sujamos, portanto, como escuteiros e cidadãos que somos os sub-guias fizeram a boa acção e recolheram todo o lixo.
Voltamos à sede, todos juntos e com o espírito escutista em cima, cantamos até não puder mais.
O Fogo conselho esperava-nos tivemos de escrever peças, jogos e muitas coisas mais. Mas antes do grande momento tinha-mos que jantar e enquanto os guias de patrulha reunião com a equipa de Animação, os cozinheiros de 3 patrulhas trataram do jantar.
Agora sim, no final de encher a barriga, convidámos todos os pais , familiares e amigos para entrarem na nossa sede para o grandioso e preparado fogo conselho que demorou mais ou menos hora e meia. Foi muito divertido.
No final, lavar a loucinha do jantar que ainda não havia sido lavada.
Finalmente no fim de toda a louça lavada, fomos dormir, que bom!
8:15h Alvorada barulhenta porque os chefes tiveram a brilhante ideia de acordar todos os exploradores com os instrumentos da fanfarra.
Estávamos todos com sono mas mesmo assim tivemos que fazer a ginástica.
No final é que a ginástica até foi porreiro de fazer, todo nós corremos só para ter o desejado pequeno-almoço, que demorou mais para alguns porque repetiram várias vezes, a sede ficou um bronco, os exploradores limparam-na de cima a baixo.
Quando estava quase tudo limpo a Cil Hugo Ferreira (Crise) das Marinhas pegou na vila e tocou e todos juntos cantamos e até inventamos músicas.

A parte mais difícil foi a despedida, demo-nos muito bem com os exploradores de Esposende e como não sabemos quando os voltamos a ver, despedimos-nos com grande tristeza mas também alegria porque o nosso fim-de-semana correu muito bem apesar do tempo de sábado não ser o melhor para a actividade.

Canhotas Amigas

Ass: Exploradora Marta

Aqui vos deixo algumas das fotos que tiramos para mais tarde recordar.
























Quem estiver interessado em ficar com as fotos todas do Acantonamento que peça ao Cil Crise

Canhotas Amigas e até à próxima Aventura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu cá não achei muita piada à quarta foto .. :P
Vá, foi um grande acampamento.

Ex-exploradora Inês ;)